O Instituto Terras do Brasil entregou, na última quarta-feira (8), 59 títulos de regularização fundiária (Escrituras) a moradores do bairro Santo Antônio e parte do bairro Tancredo Neves. A entrega foi feita no plenário da Câmara Legislativa, durante a sessão.
De acordo com Rosemery Almeida Souza, Engenheira Civil do Instituto, os registros dos moradores dos outros bairros serão entregues assim que passarem por uma conferência.
“Sabemos que o trabalho ainda não acabou. Ainda temos o bairro São Francisco, Centro, Nossa Senhora de Fátima que estão em processo de conferência pela comissão. E em breve também terá o São José, São João e Bandeirantes. Todos serão conferidos e entregues. ” Informou.
A moradora Maria da Penha Silva foi uma das contempladas com o registro do seu terreno e agradeceu o empenho de todos que fizeram o trabalho. “Agradeço muito a Deus. Pegar uma escritura em um bairro simples, humilde. Foi muita burocracia, mas graças a Deus ta aqui em nossas mãos e esperamos que todos possam receber também. Agradeço aos vereadores e todos que se empenharam nesse projeto. ” Disse ela.
O vereador Welington Augusto (Tim) questionou a demora na entrega dos registros e quando serão entregues os demais. O Assessor jurídico do Instituto Terras do Brasil, Maurinei Afonso, informou que “O processo é moroso, teve o advento da pandemia e o cartório tem o prazo dele. Nós entregamos a documentação, foi protocolado e os responsáveis pediram mais um prazo, deu a devolutiva pra gente conferir alguns documentos. Tem os prazos legais e a gente não pode atropelar. E como tal tem a conferência da prefeitura, depois protocolados no cartório e dentro do devido prazo serão entregues. ” Declarou Maurinei.

AssCom Câmara Municipal de Itacarambi – Rildo Madureira