Aprovado requerimento que irá avaliar a possibilidade de adequação do Piso Salarial Nacional aos profissionais da saúde do município

Vereadores apresentaram, e aprovaram em votação única, por unanimidade Requerimento 09/2022 que solicita ao Poder Executivo estudo contábil e financeiro para adequação do Piso Salarial Nacional de Enfermagem, de acordo com a Lei Federal Nº 14.434, de agosto de 2022. Indicações dos vereadores Alberto Lopes, Bruno Tiago, Dimas Brasileiro, João Campos, Juvenal Seixas, Rebeca Nascimento e Reinaldo Pereira.

O vereador Buguinha destacou a importância do requerimento para os profissionais da saúde do município.

“É um recurso que os deputados ainda estão resolvendo a questão de onde virá a fonte financeira, se vai haver repasse para os municípios, principalmente os de pequeno porte como Itacarambi. ” Declarou o vereador.

Para o vereador Waldomiro Bedego, é necessário fazer um “sacrifício” por parte do município para que a adequação seja aprovada.

“Quando se fala em estudo para ver a viabilidade está falando do orçamento atual. Portanto vamos pegar o orçamento para 2023 e vamos ver o que dá para fazer. O município vai ter que fazer esse ‘sacrifício’. ” Disse Bedego.

O vereador Juvenal alegou que há possibilidade de o Piso ser aprovado e pago ainda esse ano. De acordo com o edil, “basta que cada vereador cobre dos seus respectivos deputados que façam esforços necessários para fazer o pagamento dos profissionais da saúde. ”

Rildo Madureira – AssCom Câmara Municipal de Itacarambi